5 dicas certeiras de SEO para e-commerce

criação de sites

Com a “explosão” de e-commerce que vemos atualmente é difícil se destacar “em meio a multidão” e conquistar o cliente. Fatores como confiança, preço e estoque fazem a diferença, mas antes de tudo isso, o comprador tem que encontrar a sua loja virtual. Mídias pagas como Facebook e Google Adwords são eficientes para conquistar vendas, porém, você fica atrelado a um “monstro faminto” que vai consumir seu dinheiro aos poucos a cada clique. Qual a solução alternativa? SEO. Nessa modalidade você não paga por clique, não precisa recarregar créditos e não fica a merce de um ciclo infinito de pagamentos.

Nesse artigo separamos 5 dicas certeiras para melhorar o posicionamento do seu e-commerce na busca orgânica do Google.

1 – Escreva suas próprias descrições de produtos

O Google valoriza conteúdo original. Tente não utilizar descrições de fabricantes, gaste algum tempo ou invista em profissionais redatores para criar descrições elaboradas. Isso vai elevar a qualidade das suas páginas, bem como trazer mais credibilidade para o cliente.

2 – Palavras-chave

Após definir as palavras chave, faça bom uso delas. Garanta que ela esteja presente no título do produto, no título da página, inúmeras vezes no conteúdo descritivo, nas descrições das imagens, etc. Porém, é importante observar que seu texto deve ter coerência. Não adianta escrever apenas para o buscador, tem que escrever para o usuário lembrando do buscador. Use o máximo de vezes possível mas sempre no limite da coerência.

3- Crie um Blog

Um Blog pode te ajudar de inúmeras maneiras. Primeiramente, você já ganha “pontinhos” com o Google apenas por ter um Blog. Ele também pode ser “porta de entrada” para compradores no seu e-commerce. Imagine que você vende TV’s 3D. Que tal um artigo falando “Quais os melhores filmes para assistir em 3D?”. Um artigo do tipo é chamativo e vai ser listado frequentemente no Google. Além disso, no meio do conteúdo do seu artigo você pode inserir uma foto de um produto da sua loja linkando para compra.

4 – Mobile

Que mobile está em alta todos já sabem, porém agora, literalmente você ganha mais importância com uma versão responsiva do site. O Google implementou no dia 23 de Abril em seu algoritmo de busca um recurso que da prioridade para sites que tem versões para dispositivos móveis(responsivo). Além disso, é muito mais confortável para o cliente conseguir acessar um site responsivo pelo seu smartphone ou tablet. Por outro lado, é frustrante tentar comprar pelo smartphone e não conseguir :(

5 – Pesquisa

Utilize bem as ferramente de pesquisa que tem em mãos: Google Analytics, Adwords, Webmaster, entre outras. Pesquise “nichos” de mercado, palavras com “cauda-longa” e pouca concorrência. Nesse tipo de palavras, será bem mais fácil conseguir um bom posicionamento. Além disso, a qualidade dos usuários em termos de conversão é muito boa, pois o usuário estava procurando exatamente aquele produto.

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