As Zebras da Internet, 10 idéias inusitadas que deram muito certo

Conheça os azarões que se deram bem com a internet

São criados aproximadamente 60 Mil novos sites por dia! Boa parte desses sites são projetos comerciais que têm por objetivo lucrar com a web, alguns desses possuem uma boa estrutura comercial e uma idéia bem planejada, no entanto, nem sempre são lucrativos.

Já outros sites partem de uma idéia aparentemente estúpida mas acabam sendo verdadeiras minas de ouro – essas são as “zebras” da web.

Na lista abaixo está a história resumida de 10 das Zebras mais famosas da internet.

Confira essas histórias e se inspire, quem sabe você não pode ser o próximo á lucrar alto com uma ideia criativa.

1. Million Dollar Homepage (Site de 1 milhão de dólares)

 

 

Criado por um rapaz de 21 anos, chamado Alex Tew, o site exibe 1 milhão de pixels e cada pixel foi vendido por 1 dólar, ou seja, ele ganhou um milhão de dólares só com os anúncios inseridos na sua pagina, depois disso conseguiu reconhecimento mundial através de blogs, reportagens e afins. Hoje ele tem um bom emprego numa multi-nacional.

2. SantaMail (Carta do Papai Noel)

 

 

Um homem chamado Byron Reese arrumou um endereço em uma cidade no Alaska e fez um site onde papais e mamães podem enviar cartas aos seus filhos como se fossem do Papai Noel, com remetente do Alaska e tudo. O preço para enviar a cartinha é de 10 dólares. Só para uma conta rápida, desde 2001 já foram mais de 315 mil cartas escritas através do site.

3. Doggles (Óculos para cães)

 

 

Este é o site de uma empresa que simplesmente fabrica óculos de sol para cachorros. Se eles faturam? Lógico, pois eles são praticamente a única loja no mundo a oferecer este produto que não é nada barato.

4. LaserMonks (Monges dos Cartuchos de tinta)

 

 

Com o slogan “Comércio com Compaixão”. Esses monges garantem que se você contratar o serviço deles de recarga de tinta estará ajudando uma causa humanitária e isso será reconhecido pelas forças divinas. O serviço é bem comum,  mas com essa abordagem de ajuda social eles faturaram milhões.

5. AntennaBalls (Bolinhas para antenas)

 

 

Qualquer um acharia um péssimo investimento montar uma empresa para fazer bolinhas para antenas de carros, afinal quem compraria isso? Mas foi exatamente o que fez um homem chamado Jason Wall, e com essa idéia ele ficou milionário. O produto pode ser de gosto duvidoso, no entanto, o site de Jason tem muitos acessos e vendas impressionantes.

6. FitDeck (Cartões de Malhação)

 

 

Phil Black  criou cartões ensinando a malhar, patenteou a idéia e começou a vender cada cartão por 19 doláres. Isso mudou a vida de Phil Black, que teve em apenas um ano o faturamento de 4,7 milhões de dólares.

7. PositivesDating.Com (Site de relacionamentos para HIV positivos)

 

 

Deve ser muito difícil para um portador de HIV falar em um site de relacionamento que é portador do vírus da Aids e está interessado em um relacionamento. Pensando nisso Paul Graves e seu sócio Brandon Koechlin criaram um site para pessoas soro possitivo se relacionarem entre si. Foi um grande sucesso.

8. Designer Diaper Bags (Sacolas elegantes pra fraldas)

 

 

A jovem mãe de primeira viagem Christina Leigh  montou seu negócio à partir de sua própria necessidade. Sacolas elegantes para guardar fraldas. Isso mesmo, simplesmente um saco customizado para guardar as fraldas do seu filho. Ela patenteou a idéia e vende muito. Hoje ela já tem mais de 120 lojas físicas espalhadas pelo mundo e continua vendendo pela web.

9. PickyDomains (Nomes de domínios)

 

 

Não tem idéia para escolher o nome do domínio para seu site? Pague 50 dólares que o PickyDomains enviará no seu e-mail várias sugestões de nomes para o seu domínio, todas já previamente registrado por eles. E se não gostar de nenhum nome eles devolvem o seu dinheiro.

10. Lucky Wishbone Co. (Ossos da sorte)

 

 

E a maior Zebra ficou para o final – Em alguns países é costume dois amigos quebrarem juntos um osso de galinha, e quem ficar com o pedaço maior pode fazer um pedido ou passa a ter sorte. O problema é que achar o tipo certo de osso nem sempre é fácil. Pensando nisso, a empresa Lucky Wishbone passou a fabricar ossos de plástico no formato certo para fazer a brincadeira. Se osso realmente dá sorte não sabemos, mas com certeza esse site provou a que seu idealizador tinha muita sorte. Os ossinhos plásticos são um grande sucesso de vendas.

E você? Tem uma idéia diferente mas com muito potencial?
Entre em contato com a Postali e coloque essa idéia em prática já!

Você também pode curtir...

Comente pelo Facebook