Como ficar bem posicionado no Google?

Quem utiliza a internet como ferramenta de venda ou divulgação de produtos e serviços sabe como o Google é importante para ter bons resultados.

As pessoas já têm o hábito de usar o Google para encontrar o que elas estão querendo comprar.

No entanto, os usuários do Google costumam ver apenas os primeiros resultados que aparecem e raramente passam da 1º página. Por isso, empresas que tem sites mal posicionados recebem poucas visitas e tem resultados bem mais baixos do que seus concorrentes em posições melhores. Daí vem a pergunta:

Como deixar meu site bem posicionado no Google em pesquisas relacionadas ao que minha empresa oferece?

Marketing de Busca – essa é resposta!

O Marketing de busca é o conjunto de ações que visam melhorar o posicionamento de um site nos sistemas de buscas. Isso pode ser feito através da otimização na busca orgânica ou a compra de links patrocinados.

Veja diferença entre busca orgânica e links patrocinados na imagem abaixo:

 

Busca Orgânica:

Para conseguir um bom posicionamento na busca orgânica existem diversos fatores a serem levados em conta no desenvolvimento e na administração de um site, alguns deles são:

  • Relevância do conteúdo
  • Estilo de programação
  • Facilidade de navegação
  • Interação dos usuários
  • Visitas vindas à partir de links em outros sites já bem posicionados
  • Interação com redes sociais (Facebook, Twitter, Google+, etc..)

 

Esses são apenas alguns dos principais fatores que serão avaliados pelo Google para determinar se o seu site é relevante para os usuários.

Links Patrocinados:

Os links patrocinados são pagos pelas empresas que querem ter maior destaque em determinadas buscas. Veja as respostas ás perguntas mais comuns sobre links patrocinados:

Quanto tempo demora para dar resultados?

A veiculação do seu anúncio é instantânea e,dependendo do caso, os resultados já começam à aparecer no mesmo dia.

Quanto custa?

Cada palavra tem um preço. Isso acontece porque algumas buscas são mais concorridas que outras e há limite de anúncios por página. Por exemplo, se existem mil pessoas querendo anunciar nas buscas por “comprar carro” e apenas 10 querem anunciar em “lavar carro”, com certeza para anuncia na primeira opção vai ser bem mais caro.

Como é cobrado por esse serviço?

Geralmente a cobrança é feita por clique e tem um limite de valor. Dessa forma você paga por cada vez que alguém clicar no seu anúncio até acabar o valor pré-pago. Por exemplo, se você anunciar R$ 100,00 em uma palavra que está custando R$ 1,00, assim que 100 pessoas clicarem no seu anúncio ele deixará de ser exibido.

Como escolher as palavras certas?

O importante é descobrir como uma pessoa interessada no que você oferece irá realizar a busca no Google. Por exemplo, se você tem uma loja virtual de flores, anunciar apenas em buscas por “comprar flores” pode ser muito limitado, seria importante anunciar também em buscas do tipo “presente para namorada” ou “decoração casamento”.

Se você quer um site bem posicionado no Google entre em contato com a Postali, essa é uma das nossas especialidades. 

Você também pode curtir...

Comente pelo Facebook