Dia do cliente? O que? Por quê? Quando?

dia-do-cliente-facebook

Ao navegar hoje, 15/09 pelas redes sociais, é possível notar uma aclamação das marcas ao “dia do cliente”.

“Mas eu nem sabia que cliente tem dia” você pode estar pensando. Pois é, hoje é o dia do cliente! Mas por quê? A data foi criada para homenagear os clientes e estreitar as relações entre o comércio e os consumidores, com distribuição de brindes, promoções especiais e descontos. Um dia para a marca se lembrar dos seus queridos clientes e homenageá-los com dizeres, descontos, brindes, etc. Claro, também tem uma função especial, movimentar o comércio durante o mês de setembro, considerado um período fraco para as vendas.

Porque essa data?

O Dia do Cliente foi criado no estado do Rio Grande do Sul pelo empresário gaúcho José Carlos Rego, especialista em Marketing e Recursos Humanos. Sua ideia era criar uma data diferenciada onde os clientes pudessem ser homenageados, ajudando a desenvolver uma relação de fidelidade entre os consumidores e os comerciantes.

O Dia do Cliente foi oficializado no Rio Grande do Sul em 2003, mas atualmente já foi aprovado em 14 estados brasileiros e 167 municípios.

O dia 15 de setembro foi escolhido como Dia do Cliente por ser o Dia Nacional da Defesa do Consumidor.

 

Você também pode curtir...

Comente pelo Facebook