Marketing de Conteúdo: o que é e por quê investir?

Marketing de Conteúdo

Você já deve ter ouvido falar sobre Marketing de Conteúdo não é mesmo? Ou se ainda não ouviu, vai ouvir muito durante os próximos anos.

Mas afinal, o que é Marketing de Conteúdo e o porquê minha empresa deve investir nessa forma de divulgação?

Vamos começar voltando no tempo e falar um pouco sobre a Publicidade Tradicional, essa mesmo que você pensou aquela que era transmitida por um veículo Rei da Comunicação: a Televisão. Antigamente, muitas famílias se reuniam em frente a TV e eram obrigados a assistir os intervalos comerciais. A publicidade era feita em massa e não se tinha um público-alvo definido, atirava-se para todos os lados.

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Hoje em dia, essa publicidade não funciona mais. Por quê? Não que as pessoas tenham deixado de assistir a TV, uma pequena parcela ainda ama assistir a novela das nove e fica ligadinha no BBB (Como? Nós não sabemos) Rs. Mas a maioria não está em frente à TV, está na internet. É aí que entra o Marketing de Conteúdo.

Como prender a atenção dessa galera que tem todos os dias milhares de informações e fazer com que ela pare um pouco e preste atenção no meu produto? A resposta nós temos na ponta da língua, ou melhor, dos dedos. Rs Através do Marketing de Conteúdo.

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Com o crescimento do Marketing Digital e a presença cada vez maior de empresas na internet, novas estratégias estão surgindo para garantir o sucesso online. Uma das principais delas é o Marketing de Conteúdo.

O Marketing de Conteúdo consiste em criar um conteúdo relevante e valioso que chame a atenção do seu público-alvo, que engaje ele com a sua marca e crie assim valor pessoal para cada um dos seus clientes.

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Pois como diria o incrível Érico Rocha: “A maioria das pessoas não querem o seu produto, elas querem a transformação que o seu produto vai trazer para elas”.

E o grande desafio é para de falar de seus produtos e serviços e focar no interesse real do público: conteúdos úteis e interessantes.

O que é um conteúdo valioso?

Um conteúdo valioso é aquele que:
Gera valor: para quem o lê e atrai leitores que vão compartilhá-lo com outras pessoas.
– Cria uma percepção positiva da sua marca
– Gera novos negócios: o público que interage com o conteúdo de qualidade de uma marca passa a ter uma visão mais positiva sobre ela, já que de, alguma maneira acaba trazendo certo valor. Pessoas possuem uma probabilidade muito maior de fazer negócios com marcas que conhecem e gostam do que com marcas desconhecidas.

Como criar um conteúdo valioso?
Existem algumas etapas essenciais para criação de um conteúdo valioso:

Planejamento

Antes de começar a criar conteúdo, é de extrema importância entender como esse conteúdo será usado, seu objetivo e quais os indicadores de sucesso.
Na etapa de planejamento, são definidos todos esses aspectos para que você tenha bons resultados e para que você saiba mensurá-los.

Execução
Com o planejamento em mãos, é hora de realmente pôr em prática. Durante a execução de sua estratégia de Marketing de Conteúdo, o mais importante é não perder de vista o que foi definido na etapa de planejamento e manter a frequência de geração e distribuição de conteúdo.

Mensuração
Existem várias métricas que podem ser seguidas em uma estratégia de Marketing de Conteúdo. Por isso, evite cair na tentação de medir tudo e foque somente nas métricas que são realmente essenciais.

Onde divulgar o meu conteúdo valioso?

Seu conteúdo pode e deve ser disponibilizado em diversas plataformas. Afinal, disponibilizar o mesmo conteúdo em diferentes formatos é uma das melhores estratégias para aumentar o alcance de seu conteúdo.

Mas lembre-se que cada rede social deve ser tratada de forma única.

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Dicas Extras:

1. Trate cada rede social de maneira única
2. Dê opções de compartilhamento
3. Tenha um espaço para comentários
4, Pense mobile
5. Promova o conteúdo mais de uma vez
6. Rastreie seus links
7. Faça relatórios e compare os resultados
8. Teste. Não existe fórmula mágica
9. E por último e não menos importante: não tenha medo de experimentar, aposte em suas ideias.

E por fim, se você ainda não estiver convencido de que o Marketing de Conteúdo trará resultados incríveis para a sua empresa, lembre-se sempre que enquanto você pensa em investir, o seu concorrente já investiu e está um passo a frente.

Afinal, temos dados fantásticos de que 70% das marcas investem em Marketing de Conteúdo.

Além disso, o Investimento em Digital em 2017 vai superar o da TV. O digital deve se tornar a primeira categoria de publicidade, alcançando uma participação de mercado de 40%, o que representará a movimentação de U$202 bilhões ao redor do mundo.

E não tenha dúvidas, esse número só tende a aumentar.

Por isso, não perca tempo, conte com quem entende do assunto, entre em contato com a Postali Marketing Digital. 😀
🖱 www.postali.com.br contato@postali.com.br    (19) 3023-4123

Referências
https://rockcontent.com/marketing-de-conteudo/

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