Programador da Postali tem artigo publicado na capa da revista .Net Magazine de Maio

O artigo da capa de maio da revista de programação mais conceituada do Brasil foi escrito por César Christofoletti.

Com o título “Facebook API – desenvolvendo aplicativos em c#” a revista .Net traz em destaque o artigo de César Christofoletti, membro da Postali Web.

Para toda a equipe da Postali essa publicação é de grande importância, pois demonstra não apenas o alto nível profissional de um de nossos membros, mas também é um indicador de que nossos projetos estão ganhando reconhecimento entre o público especializado.

O convite feito pela revista é mais um sinal de que as empresas de desenvolvimento web das cidades do interior já deixaram de estar atrás das empresas de grandes cidades e estão criando trabalhos e conteúdos relevantes em nível nacional.


Sobre o César Christofoletti
Com mais de 5 anos de experiência em desenvolvimento para Web, César Christofoletti trabalha atualmente em Estratégia de Projetos Web, Programação ASP.NET com C# e Consultoria SEO na Postali.

Sobre a .Net Magazine
A .Net Magazine é a mais conceituada revista voltada para a área de programação e desenvolvimento de softwares web do Brasil. Ela conta com a participação de redatores convidados em muitos de seus artigos.

Sobre o artigo
O artigo mostra como utilizar recursos da Facebook Graph API para criar aplicativos integrados ao Facebook com C#. Através dessa API é possível que os aplicativos criados tenham interação social entre os usuários que irão utilizá-lo, como por exemplo, saber que fanpages o usuário curte, saber quem são seus amigos e quais as suas preferências.

 

Para facilitar a interpretação dos temas abordados o artigo apresenta diferentes exemplos em situações reais.

O tema do artigo é especialmente útil para desenvolvedores que desejam criar aplicativos que possibilitem interação com o perfil do usuário no Facebook. Por exemplo, um aplicativo que tenha como finalidade vender produtos de uma determinada marca, porém, a marca deseja uma interação maior com seus possíveis clientes. Com os conhecimentos aprendidos no artigo, o desenvolvedor pode criar um recurso para recomendar produtos ao usuário com base em seus posts ou em suas preferências. Se existe postagens falando sobre determinado filme ou curtindo, é possível utilizar esta informação para indicar um blu-ray deste filme para o usuário, ou se um amigo dele fará aniversário em breve, podemos utilizar suas informações e gostos expressos na rede social para sugerir um presente.

A relevância desse assunto se torna ainda mais alta se levarmos em consideração a popularidade crescente do Facebook e a necessidade de muitos desenvolvedores de criarem novas soluções integradas com as redes sociais e que aproveitem as informações que seus usuários disponibilizam.

Se você se interessou pelo assunto procure pela revista nas bancas, ou se você é assinante da DevMedia veja  on-line.

Você também pode curtir...

Comente pelo Facebook