Sombrinhas.com – Por dentro do projeto

Como nasce uma boa idéia? No nosso caso ela nasceu de uma piada.

Apesar de todas boas idéias de negócios precisarem ter sua viabilidade confirmada por uma boa avaliação de mercado, o nascimento da idéia em si costuma ser bem variado e ás vezes até começam de maneiras improváveis.

Para ter uma idéia veja a matéria “As zebras da internet” no nosso blog.

Foi assim também com idéia de fazer um site exclusivamente para vender sombrinhas pela internet.

A concepção da idéia do projeto

A Postali já cuida há algum tempo da loja virtual da Provinci, que é especializada na venda de artigos de moda e perfumaria, no entanto o proprietário da loja virtual, decidiu colocar à venda no seu site algumas sombrinhas que ele já tinha disponíveis em suas lojas físicas.

Inesperadamente as sombrinhas tiveram uma grande quantidade de vendas.

Em uma reunião com a equipe da Postali o proprietário da Provinci comentou sobre a venda de sombrinhas estarem superando suas expectativas e em seguida um dos sócios da Postali falou em tom de brincadeira – “Vamos começar a vender sombrinhas então”

A oportunidade de mercado

Apesar de comentário ter sido apenas uma brincadeira, naquele mesmo dia o sócio da Postali decidiu verificar qual seria o motivo das inesperadas vendas de sombrinhas e depois de uma pesquisa nas ferramentas oferecidas pelo Google eles chegou nesses dados abaixo

Pesquisas mensais no Google por:

“sombrinhas” – 18 100
“guarda-chuvas” – 60 500

Comparamos esses dados com os resultados apresentados pelo Google para os usuários que realizavam essas pesquisas e verificamos que os sites apresentados nas primeiras páginas não ofereciam a venda de sombrinhas para o varejo, isso nos mostrou uma grande oportunidade de negócio.

A realização do projeto

Para podermos concretizar a idéia de um site de vendas feito exclusivamente para sombrinhas e guarda-chuvas realizamos três etapas básicas:

1- Realizamos uma parceria com nosso cliente. Dessa maneira ele administra toda a parte de logística e cadastro dos produtos, assim nós nos dedicamos unicamente à nossa área.

2- Desenvolvimento da loja virtual. Utilizamos no nosso site um visual clean, mais voltado para o mercado de moda, nos diferenciando assim dos sites de sombrinhas já existentes, que são voltados para o público atacadista.

3- Otimização das palavras chaves no Google. Para aproveitarmos ao máximo o alto índice de pesquisas por sombrinhas no Gloogle utilizamos diferentes meios de otimização para conseguirmos um melhor posicionamento do nosso site nas pesquisas de “sombrinhas” e “comprar sombrinhas”.

Resultados

Apenas 25 dias após ter entrado no ar a Loja Virtual Sombrinhas.com já atingiu o 3º lugar na primeira página do Google na busca pela palavra “sombrinhas”, também já conta com outros excelentes resultados, como a matéria do blog “5 Dicas para a hora de comprar sombrinhas ou guarda-chuvas” que está em 1º lugar na busca pela palavra “comprar sombrinhas”. (dados do dia 31 de julho de 2012)

O resultado mais satisfatório está no sucesso de vendas que a Loja Virtual vem obtendo nesses últimos dias, aliado à satisfação das pessoas que já receberam os produtos em sua casa.

Novos projetos

A Sombrinhas.com foi o primeiro projeto de empreendedorismo criado pela equipe da Postali, e ainda pretendemos realizar muitos outros. Se você tem uma boa idéia, e quiser nossa parceria para realizá-la, entre em contato conosco, ficaremos muito satisfeitos em ouvi-lo e contribuir para a concretização do seu projeto.

Você também pode curtir...

Comente pelo Facebook