Vidraço – Por dentro do projeto



No dia 7 de maio de 2012 lançamos o site da Vidraço, uma empresa de venda e instalação de vidros.

O desenvolvimento desse site proporcionou muita satisfação para toda a nossa equipe, em especial pela liberdade dada pelo cliente, o que nos permitiu desenvolver um site bem diferente dos demais desse segmento.

Confira o site em:
www.vidracovidros.com.br


Conheça como foi o desenvolvimento do site:

A Vidraço

A Vidraço é uma empresa de venda e instalação de vidros que atua junto á arquitetos e decoradores do interior paulista.
Seu grande diferencial está no atendimento personalizado e na grande capacidade da sua equipe em desenvolver trabalhos exclusivos, atuando em conjunto com arquitetos para criar ambientes únicos.

Briefing

Nas conversas com o cliente, na pesquisa de outros sites do seguimento e também na análise de seus concorrentes diretos, ficaram claras 5 questões essenciais:

1. Concorrência – Nosso cliente está dentro de mercado com muitos concorrentes, por isso é importante destacá-lo dentre os demais.

2. Showroom – O cliente não utiliza um showroom físico para mostrar seus trabalhos, portanto o site deve suprir essa necessidade.

3. Orçamento – Devido á grande quantidade de tipos produtos e suas muitas variáveis, a resposta á orçamentos exige tempo demais.

4. Atualização – É importante que o cliente possa cadastrar com facilidade, e de qualquer lugar, seus novos trabalhos.

5. Versatilidade – O cliente quer poder mostrar seus trabalhos mesmo em locais onde não haja computadores, por isso o site deve ser totalmente compatível com dispositivos como iPad, iPhone e similares.

Soluções

Analisando o briefing passado, a área de planejamento da Postali chegou ás seguintes soluções:

1. Estrutura e Visual – Para destacar o cliente de seus concorrentes foi criada uma estrutura de site com navegação intuitiva, muito diferente da usada normalmente no seguimento de vidros. O Visual do site também foi feito para passar um “ar de modernidade”, o diferenciando dos seus concorrentes e agregando valor aos seus produtos.

2. Destaque aos produtos – Para suprir a falta de um Showroon físico, o site destaca logo na página inicial os serviços já realizados pela Vidraço, permitindo que o usuário veja todas as fotos de todas as galerias sem precisar sair da página inicial.

3. Sistema de orçamento – O sistema de orçamento que a Postali desenvolveu para a Vidraço é “complexamente simples”. Dentro de uma estrutura lógica, programada para atender muitas variáveis, o usuário do site pode elaborar seu orçamento preenchendo apenas os campos relacionados ao que ele quer, sem nem tomar conhecimento dos demais. O orçamentista da Vidraço recebe o orçamento em seu e-mail com todos os campos necessários para realizar o orçamento.

4. Sistema de imagens – Para que o cliente pudesse cadastrar novos trabalhos nós implantamos um sistema de imagens no site, dessa forma ele pode cadastrar novas fotos facilmente á partir de qualquer computador, através de um painel on-line criado pela Postali.

5. Programação em XHTML e ASP.NET, com efeitos em jQuery – Para permitir a compatibilidade com dispositivos como iPad e iPhone todo o site foi feito sem “Flash”, como a maioria do projetos da Postali. Isso também torna o site mais rápido e mais relevante à sistemas de busca como o Google, Bing e Yahoo.

Resultados

As soluções desenvolvidas pela Postali conseguiram suprir as necessidades do cliente, ajudando a Vidraço à se fortalecer no mercado, e também contribuíram para aumentar a gama de sistemas que a Postali oferece.

Você também pode curtir...

Comente pelo Facebook